terça-feira, 7 de julho de 2009

Entrevista para Los 40 Principales...









“Um ano atrás eu não conseguia ter um encontro. Agora o mundo está de “pernas para o ar”. Posso ter qualquer garota de 14 anos que eu quiser.” Diz o ator Britânico que da noite para o dia se tornou “o cara” graças a seu personagem Edward Cullen.



Zac Efron... Você conheceu a estrela de High School Musical?

Nos conhecemos em uma premiação. Ele é o novo rosto do sucesso. Mas ele é totalmente o oposto do que eu imaginava. Ele é muito honesto e pé no chão. Você pensaria que ele é tão preparado para a imprensa, mas ele não é.

O que as fãs dizem sobre você quando te conhecem pessoalmente?

Elas têm grandes opiniões. E tem idéias muito claras de como devo viver minha vida.Quem diria que garotas de 15 anos poderiam ser tão moralistas?


É verdade que você já fez um teste para um papel de vampiro?

Sim, fiz um teste para True Blood, mas não deu certo. Também não pensei que conseguiria o papel de Edward Cullen, porque o personagem é muito enigmático.Eu não queria interpretar o grande vampiro estereotipado, então tentei humanizá-lo.

Quando você conseguiu o papel muitas fãs ficaram furiosas...

Elas não me queriam. Me mandaram mensagens de ódio e a internet estava cheia de comentários. Elas disseram que eu parecia um preguiçoso.

Você entende porque Edward atrai tantas garotas jovens?

Não, eu não entendo porque as pessoas gostam tanto desse personagem tão obsessivamente. O fato que ele é tão educado, e abre portas para garotas, tudo isso.Eu não entendo porque adolescentes gostam dessas coisas. (nem eu)

Você se deu bem com Kristen Stewart?

No começo eu pensei: “Ela é tão séria, então tenho que ser sério também”. Eu fiquei sem falar com ela por duas semanas. Ela deve ter pensado que eu era um esnobe idiota.Eu falei com ela somente sobre o filme, outros filmes, livros, coisas sérias. Mas eu me sentia um idiota. Quando eu parei de atuar, nos entendemos muito bem.

Foi dito muitas vezes, em varias ocasiões que você estava apaixonado por ela e que você a pediu em casamento no set do filme...

Eu não lembro disso acontecendo, mas se foi isso que ela disse, então é verdade.

Como sua carreira começou?

Comecei como modelo quando eu tinha 12 anos. Eu era o mais novo na agencia. Eu era tão magro, eu parecia com uma garota, e naquela época ter o visual andrógeno estava na moda. Então eu fiz teatro amador e logo comecei a fazer castings.

Então você foi escolhido para o filme Feira das Vaidades com Reese Witherspoon...

Sim, mas minha parte foi cortada do filme. Foi assim que consegui o papel em Harry Potter, o diretor de casting se sentiu culpado.

Porque você não conseguiu mas papéis depois de Harry Potter?

Eu fui em muitos testes, mas eles sempre me diziam que eu era assustador.
E seu agente de mandou para LA para mais testes e você conseguiu o papel de Edward. Você foi enviado para treinamento de mídia depois que foi escolhido para o papel não é verdade?

Sim. Meu agente me mandava mensagens tipo: “Ele esta resistindo ao treinamento” (Risadas), eu não queria responder a perguntas como se eu fosse um robô.Nem crianças pequenas gostam de ouvir as mesmas respostas, é entediante!

O que você tem feito desde que terminou Crepúsculo?

Estou morando em LA. Aprendi a dirigir e estou explorando a cidade. É uma cultura muito diferente de Londres. Não há muitos pubs e as pessoas aqui não entendem como é normal em Londres apenas sair para beber uma cerveja. Elas pensam que é bizarro. (Aqui no Brasil não é)
Você já tem um carro?

Um BMW 1989 conversível. A parte conversível está quebrada , o painel de controle pegou fogo quando eu estava dirigindo e os bancos de trás parecem uma lixeira com todas as minhas velharias. Eu apenas espero que o botão vermelho que ligou não seja algo que eu deva me preocupar. (risadas)Compre um novo carro!

Você fez novos amigos em Hollywood?

Alguns. A maioria deles é do meio. Eu saio com meus promotores e relações públicas. Sempre tiram minhas fotos quando estou saindo dos piores lugares. É embaraçoso. Por uma semana eu saí todos os dias até eu perceber que as pessoas deviam pensar que eu era um bêbado.

O que você faz no seu tempo livre?

Sou um músico. Sei que todos os atores dizem que são músicos, mas eu tenho feito isso por anos. Eu toco piano desde os 4 anos e guitarra clássica desde os 5. Comecei a tocar blues e coisas similares. Não sou um gênio, mas também não sou tão ruim.

Você era visto tocando em bares.

Fiz algumas vezes, até algumas pessoas filmarem e me colocarem no youtube. Elas arruinaram a experiência. Agora seria impossível tocar assim novamente. (Com ctz)

Quem é seu musico favorito?

Van Morrison. Tenho todos os seus álbuns.

Sua irmã também esta envolvida na música, não é?

Lizzy teve uma musica de muito sucesso com sua banda Aurora. Minha outra irmã trabalha com publicidade. Sou o caçula.

Elas te tratavam como uma boneca, não é?

Elas me vestiam como uma menina sim! (risadas). Mas tudo mudou quando fiz 12 anos.

Você interpretou Salvador Dali em seu próximo filme, como foi a experiência?

Fiquei obcecado com o Dali, li tudo que eu podia sobre ele. Foi o primeiro papel que eu pude refletir seriamente sobre ele. Ele foi muito estranho, mas eu senti que pude entendê-lo. Ele foi muito, muito tímido.

Parece que você tem um futuro brilhante pela frente...

É engraçado como as coisas mudam. Depois de ficar desempregado por tanto tempo você pensa: “Eu não vou estragar isso novamente”. Agora eu só penso em como vou fazer um papel. Minha única preocupação é não estragar isso, não quero ser um idiota é essa é uma grande possibilidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário